COMO COMPREENDER A IDEIA DE ESTAR NO BANCO DE RESERVAS?


Ele pode ser uma das etapas mais temidas pelos jogadores, ainda mais aqueles que sonham em brilhar nos gramados. Porém, a maioria dos ídolos conhecidos da garotada alguma vez já ficou à espera de uma substituição para o mostrar o talento em campo. Nem por isso eles deixaram de ser importantes para o time.
 Mesmo que ficar no banco de reservas pareça algo ruim, é necessário entender que ele serve para fazer as substituições em função de machucados dos colegas, cartões que eles recebem ou para preservar os jogadores para outra partida. Com a alteração do esquema tático, os atletas também podem ser substituídos.
 “É muito importante mostrar para as crianças a necessidade que cada jogador tem, reserva ou titular, para o treinamento e progresso da equipe”, explica a psicóloga do esporte e professora de Educação Física da PUCRS Fernanda Torres Faggiani.
 Para ela, é necessário que o atleta entenda que o banco de reservas faz parte de todos os esportes coletivos e que muitos dos ídolos que inspiram as crianças também já passaram por essa etapa na profissão.
 Para auxiliarem, os pais podem cuidar o modo como reagem com o sucesso e fracasso dos filhos em quadra. Segundo Fernanda, o importante é motivar a criança à prática esportiva, independentemente da posição que ela ocupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário